Os benefícios das superfrutas

Que comer frutas faz bem pra saúde nós sabemos muito bem. Mas você sabia que algumas frutas podem oferecer muito mais benefícios que outras?

Essas são as super frutas, que possuem mais vitaminas, minerais, antioxidantes, nutrientes e outros nutrientes que podem ajudar a evitar doenças graves, traz benefícios para nossa saúde física e até mesmo para nossa estética!

Quer saber quais são essas super frutas para começar a consumi-las desde já? Continue lendo nosso post.

Açaí

O açaí tem altos índices de ácidos graxos do tipo ômega. Seus níveis de antioxidantes são maiores do que outras super frutas, como amora, mirtilo e morango. Também é rica em fibras, antocianinas e  antioxidantes. Seu consumo ajuda na prevenção de câncer de diversos tipos! 

Para obter esses benefícios, prefira consumir essa fruta em natura, como por exemplo sua polpa ou o pó do açaí que pode ser adicionado a diversas receitas.

Quer saber quais benefícios você obtém consumindo essa fruta? Leia nosso post contando mais sobre os benefícios do consumo do açaí!

Mirtilo (Blueberry)

Essa fruta de cor azulada tem níveis elevados de flavonóides, manganês, vitamina C e antocianina

Isso faz com que ela seja um poderoso aliado no combate dos radicais livres, previne o aparecimento de doenças cardiovasculares, câncer, ajuda a melhorar a digestão, melhora a função cerebral, ajudando a manter o envelhecimento saudável do cérebro, ajuda na redução de peso e também faz bem para a visão.

Embora o melhor seja ser consumida fresca, sabemos que é difícil encontrar essa fruta em nosso país. Mas conseguimos encontrar mirtilo congelado e podemos utilizar em preparos de sucos, vitaminas e smoothie.

Acerola

A acerola é muito apreciada pelos brasileiros, é muito conhecida na prevenção de gripes e resfriados. Isso se dá pois ela é rica em vitamina C, além de bio flavonoides e carotenóides, que ajudam a melhorar nosso sistema imunológico, e além de prevenir gripes, também ajuda a rejuvenescer a pele. 

Pode ser consumida in natura e em sucos (importante não coar o suco para aproveitar todos os benefícios).

Maçã

Ela é rica em fibras e em sua casca, encontramos quercetina, que é um antioxidante com alto poder anti-histamínico e anti inflamatório. Isso contribui para a prevenção de doenças cardíacas e alergias. Seu consumo também ajuda a melhorar a função pulmonar.

Banana

A banana é rica em potássio, que acalma o sistema nervoso e relaxa os músculos, prevenindo cãibras. Ajuda o organismo a eliminar o excesso de sódio, favorecendo a estabilidade da pressão arterial.

Também é uma das melhores fontes de amido resistente, um carboidrato saudável que vai saciá-lo e ajudar a acelerar seu metabolismo. E é rica em vitamina C.

Pitanga

Essa fruta é rica em carotenóides, que ajudam a prevenir câncer, principalmente câncer de próstata. Também ajuda a prevenir doenças degenerativas.

Morango

Ela é rica em vitamina A, vitamina C e vitamina E, cálcio, potássio e selênio, ácido fólico. Graças a grande concentração de antioxidantes, aumenta a imunidade. Seu consumo também contribui para a saúde do coração e do cérebro, prevenindo o envelhecimento precoce e combatendo os radicais livres.

Podemos consumir de diversas formas, tanto em natura, como em sucos, geleias, bolos, etc.

Esses são só alguns exemplos de super frutas e o bem que elas fazem para nossa saúde. Para que a gente consiga ter todos os benefícios citados,  é importante que seu consumo seja regular. Consulte sempre seu médico e nutricionista sobre quais frutas estão liberadas para consumo no seu dia a dia, pois pode ser que algumas causem reações adversas no seu organismo dependendo do seu estado de saúde.

E essas e muitas outras frutas você encontra conosco, clique aqui e entre em contato conosco para saber como adquirir!

 

Compartilhe este artigo

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email