Os benefícios do consumo da água de coco

Uma bebida refrescante, que é a cara do verão, a água de coco, além de ser uma delícia, traz inúmeros benefícios para sua saúde.

Além de manter a hidratação, pois é composta 95% de água, ela é rica em vitaminas e sais minerais, carboidratos, aminoácidos e antioxidantes. É indicada até mesmo para consumo durante atividade física, pois hidrata e repõe os minerais perdidos por meio do suor.

A água de coco pode ser consumida por todos, bebês, crianças e adultos. Só deve se atentar a quantidade de copos consumidos, que deve ser de no máximo três copos por dia. Já para os diabéticos, o máximo deve ser apenas um copo por dia, e pra quem tem problemas renais, o indicado seria consultar seu médico sobre o consumo da água de coco, já que ela contém muito potássio e pode ser prejudicial aos rins.

Pode ser oferecido até mesmo para seu pet esporadicamente, mas antes de oferecer, sempre se informe com seu veterinário.

No post de hoje vamos contar mais sobre os benefícios dessa deliciosa bebida.

Ótima para se manter hidratado

A água de coco ajuda a repor no organismo, além da água, também o potássio, magnésio e eletrólitos que perdemos no suor e urina. É muito apreciada por praticantes de atividades físicas intensas, por conter poucas calorias e não causar distensão abdominal como faz as bebidas isotônicas. Comparando a água de coco com os isotônicos disponíveis no mercado, a água de coco possui 20 vezes mais potássio 3 vezes mais cloretos e 1,5 vezes mais magnésio, com metade do sódio e praticamente a mesma quantidade de açucares.

Ela também ajuda a tratar desidratação causada por diarreia, vômitos, tendo uma boa aceitação entre pacientes que fazem tratamento de quimioterapia e sofre muito com enjoos.

Ajuda a combater azia e refluxo e enjoo

blank

Gravidas e pessoas que estão em tratamento fazendo quimioterapia sofrem muito com enjoos, azias e enjoos constantemente. O potássio e o magnésio da água de coco ajudam a combater esses sintomas.

Ela também ajuda a limpar e hidratar o esôfago, ajudando a acalmar a irritação causada pela acidez estomacal causada pelo refluxo.

Controla a pressão arterial e ajuda a diminuir o colesterol

O consumo de água de coco ajuda a controlar a pressão alta, pois o potássio presente nela promove o relaxamento das veias e ajuda a eliminar o sódio pela urina.

E por ser rica em antioxidantes, seu consumo ajuda a equilibrar os níveis de colesterol sanguíneo.

Ajuda a se recuperar da ressaca

Os famosos efeitos da ressaca, como dor de cabeça, tontura, mal estar, entre outros, podem ser eliminados consumindo cerca de 500ml a 1l de água de coco após o consumo exagerado de álcool!

Por ser uma bebida doce ela aumenta o açúcar no sangue, combatendo esses sintomas. Ela também vai promover a hidratação e reposição de eletrólitos.

Ajuda a combater câimbras

Isso porque a água de coco é rica em cálcio e magnésio, que ajuda na saúde dos músculos. Ela também relaxa os vasos sanguíneos, que por sua vez relaxa os músculos. 

Esses são só alguns dos inúmeros benefícios que o consumo de água de coco promove para nossa saúde. Agora, que tal passar aqui no Açaí Aricanduva e garantir sua água de coco geladinha? Venha se refrescar conosco!

 

Compartilhe este artigo

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email